Copa católica na jmj 2016

Durante a Jornada Mundial da Juventude, os peregrinos irão louvar a Deus com oração, música, dança e também com esporte. Jovens atletas irão, de diversas partes do mundo, à Polônia para participar do torneio de futebol que faz parte do Festival da Juventude.

Num total de 48 times de vários países, entre eles, Nigéria, Brasil, Guatemala, Líbano qualificaram-se para o torneio. Porém, os maiores grupos são oriundos da França e da Itália. Entre os jogadores dos times qualificados estão amadores e profissionais, paróquias e comunidades.

“O objetivo do torneio não é ganhar, mas encontrar pessoas que compartilham os mesmos valores”, afirma Gabriel Del Fiaco, criador da Copa Católica. Jogadores de todo o mundo irão criar uma comunidade real, embora muito diferente culturalmente.

A Copa Católica não foca apenas em jogos e competição. “Temos certeza que todos estarão motivados para vencer, mas também prontos para ajudar o outro, se necessário”, destaca Gabriel. Ele acrescenta que este evento desportivo será uma oportunidade para praticar as obras de misericórdia. Os jogadores terão a chance de confortar os aflitos, dar de comer a quem tem fome ou dar de beber a quem tem sede. São esses pequenos gestos que constituem a essência do evento.

Os primeiros jogos de qualificação serão disputados em 26 de julho, ao passo que o jogo principal, o qual irá determinar o vencedor, acontecerá no dia seguinte. A competição ocorrerá no Centro de Desenvolvimento da Zona Com-Com na rua Ptaszyckiego 6, em Cracóvia.

O evento é apoiado pela Associação Siemacha, o Centro de Desenvolvimento da Zona Com-Com, e AS Progres.

fonte: Canção Nova

Copa jmj.png