VI Capítulo Inspectorial 2016

Desde o dia 1 até ao dia 5 de Fevereiro do ano em curso decorreu na Casa Dom Bosco em Palanca, o 6º Capítulo Inspectorial da Visitadoria «Mamã Muxima». Do Capítulo Inspectorial participaram por direito os Directores de cada Comunidade, um Delegado escolhido pelos membros das Comunidades e 3 Delegados escolhidos por todos os salesianos da Visitadoria. Com um total de 24 Capitulares.

O mesmo foi presidido pelo Pe. Victor Serqueira, superior dos salesianos de Angola. Teve como regulador o Pe. Manuel Ordonez; como secretários, o pe. Manuel Cambanje e Pe. Luis de Liberali; como escrutinadores o Pe. Júlio e o Irmão Januário e como moderadores, Pe. Gino e Ir. Gastón.

Os membros do Capítulo tinham sido divididos em quatro comissões que ao longo dos dias do Capítulo estudaram e apresentaram na Assembleia os temas relacionados com o PEPS 2016-2020; A actuação do CG27, bem como o Directório dos SDB de Angola.

Os trabalhos realizaram-se num clima de grande fraternidade e de empenho nos vários trabalhos. Embora o clima externo fosse de intensa chuva, isto não diminuiu a participação e a reflexão sobre a vida e a missão dos salesianos desta visitadoria. Cada tema foi discutido e votado em Assembleia dando assim possibilidade a todos de se pronunciar e de votar conforme a própria avaliação. O documento final de facto foi aprovado com a totalidade dos votos dos participantes, o que comprova o rumo e as decisões que todos sentem como prioritárias e essenciais para a vida espiritual e missionária dos salesianos em Angola.

 

PEPS: Projecto Educativo Pastoral Salesiano

CG27: Capítulo Geral 27

 

Por: Domingos Mateque, sdb

capítulo.png