Preparação: Missão Voluntariado UCAN

Nos dias 5 e 6 do mês em curso realizou-se na casa Dom Bosco o primeiro encontro de preparação para a missão dos Voluntários da Universidade Católica de Angola (UCAN), a decorrer em Janeiro de 2016.

A actividade começou no Sábado por volta das 16h00 com a oração inicial feita pelo Pe. Victor Serqueira superior dos Salesianos em Angola. Seguindo-se depois as outras actividades como testemunho das missões passadas, apresentação do novo Capelão da UCAN e director da Pastoral Universitária, bem como um tema animado pelo Pe. Manuel Cambanje. Sdb, que levou a reflexão o tema: Felizes os puros de coração, seguindo-se o Jantar, o terço e a Boa noite dada pelo Pe. Victor, onde convidou os jovens a avançar no caminho da santidade, sendo solidários e abertos ao próximo.

No Domingo celebrou a missa o capelão da UCAN, Pe. Cambanje onde na Homilia convidou os Jovens a serem generosos com os outros e não terem medo de se encontrar com Cristo.

Logo após o pequeno-almoço, retomou-se as actividades com destaque para a apresentação das casas de missão, a formação das comissões de trabalho para a missão e a distribuição das pessoas para as casas de missã. Seguiu-se o almoço as 12h30 posteriormente fez-se uma avaliação da actividade e a apresentação da Semana do Voluntariado.

Por volta das 16h00 encerrou-se a actividade com as palavras do capelão convidando os voluntários a se envolverem mas, nas actividades que virão e a se manterem unidos à Cristo cuidando dos sacramentos da Eucaristia e Reconciliação.


Por: Domingos Casssua, Sdb

preparação missão.png