Encontro nacional dos religiosos Jovens

Alusivo ao ano da vida consagrada, decorreu no passado dia 02 de Agosto, na obra salesiana do Palanca, propriamente no ISDB (Instituto Superior Dom Bosco), o encontro nacional dos jovens religiosos. Encontro programado pela CSMIRA (Conferência dos Superiores Maiores dos institutos religiosos de Angola), tendo em vista a celebração do ano da vida consagrada. 

O encontro teve como objectivo a reflexão sobre os grandes desafios da vida consagrada, a carta do Papa Francisco para os religiosos (Alegrai-vos), principalmente no que se refere as perguntas que o Papa Francisco faz aos consagrados. E também momento de conhecimento e partilha entre os religiosos dos institutos do nosso País. 

O encontro contou com mais de 350 religiosos/as, postulantes e aspirantes, de 35 congregações e institutos religiosos masculinos e femininos, com uma presença maioritária dos institutos femininos. Contou também com a presença do Padre Martin Lasarte como organizador e palestrante, muitos salesianos e salesianas de luanda e benguela.

Por: Corino, sdb

 

 

ddni.png