Rumo a Auxiliadora

Como já é costume em Angola, quando chega o mês de maio, os fiéis, peregrinam para diferentes santuários de Mamã Maria, com um único objectivo: Orar...

O santuário a Auxiliadora é um dos lugares em Ndalatando, onde os fiéis provenientes de vários lugares, se reúnem e com cânticos, catequeses, caminham até a Mãe.

Este ano não fugiu a regra. De 22 a 24 de Maio os jovens, adolescentes e adultos estiveram presentes "«e animados pelo Bicentenário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, onde a figura de Maria para os que vivem do espírito salesiano não é apenas uma questão de protecção ou de um "objeto" de devoção entre outros, mas o facto é fundamental, faz parte do carisma de D. Bosco ... Esta peregrinação nos deve levar a cumprir o objetivo principal do bicentenário, festejar os 200 anos de Dom Bosco deixando nascer em cada um o espírito filial que levou a Dom Bosco a confiar e ver a origem de todos os seus empreendimentos na presença Materna da Santíssima Virgem Auxiliadora, Guia e Mestra, assim, ao final poderemos dizer tambem: "Foi Ela quem tudo fez"» - disse o inspector pe. Victor Sequeira.

Com um maior número de peregrinos em relação ao ano transato, segundo nos relata a peregrina Angélina Barros: "Os jovens estão mais participativos e que já há muitos devotos de Maria. O que foi confirmado na procissão onde, todos vibravam e testemunhavam Jesus Cristo".

Mas, fica o compromisso, por parte da equipa organizadora fazer melhor, para acolher, animar e vivificar a fé.

Os agradecimentos a Mãe Auxiliadora.

Até 2016 com Maria.

 

 

pereg.png