Pós-Noviços: Missionários num novo tempo

O ano de 2011 esta chegando ao final e após um longo ano de estudos e formações os pós-noviços já se preparam para ir de férias, porém antes, uma última formação e assim se preparar para anunciar o evangelho na grande rede: a internet.

Nos dias 08 e 09 de dezembro ocorreu em Palanca a formação dos pós-noviços para que a partir de agora eles possam ser colaboradores do site domboscoangola.org. A idéia é que eles possam transbordar através da grande rede todo o conhecimento e espiritualidade que estão construíndo ao longo desses anos de estudo. Ninguém melhor do que os futuros Salesianos para falar a juventude através de nosso portal!

Segundo o Pe. Andrés Algorta, delegado para as comunicações de Angola, esta formação é fundamental para enriquecer nosso site agora e especialmente no futuro pois daqui de Palanca irão sair os futuros tirocinantes e os Salesianos que trabalharão em nossas obras.

Algo que os Salesianos prezam muito mundialmente é a oportunidade de jovens evangelizarem jovens o que se torna uma linda experiência de crescimento mútuo, afinal, ninguém melhor para saber o que um jovem sente do que o próprio jovem. Essa formação tem fundamental importância também pois os jovens pós-noviços apresentam em si todas as qualidades de bons comunicadores do evangelho através da internet: espiritualidade aguçada, coração missionário, domínio técnico das novas tecnologias e visão do futuro!

Sem dúvida, assim que esses novos conteúdos começarem ser gerados, nosso site, domboscoangola.org será muito mais rico e será mais ainda uma fonte de alimentos sólidos para toda nossa juventude!

E você, quer participar disso? Já pensou em ser Salesiano?  

Pós-Noviços - 2011