Conheces os nossos novos Tirocinantes?

TirocinantesTirocinantes

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Tirocinantes são os salesianos em formação, que fizeram três anos de estudos filosóficos no pós-noviciado, após o que irão começar uma nova etapa formativa chamada Tirocínio. Durante dois ou três anos, estes jovens de votos temporários, fazem uma experiência de vida religiosa e pastoral nas várias presenças salesianas. O seu trabalho, em contacto directo com os jovens, especialmente os mais pobres, e a vida comunitária de cada dia, são sem dúvida momentos de grande importância na sua formação pessoal, mas são também uma injecção de esperança e juventude para cada uma das nossas casas.

São estes os jovens Salesianos que vão iniciar o Tirocínio:  José Kussama, natural do Bairro de Palanca, vai trabalhar para a casa salesiana de Dondo;  Artur Coutinho, natural de Luena, vai fazer parte da Missão Salesiana de Kalulo; Vitorino Cesário, oriundo da Província de Benguela, vai destinado à obra salesiana de Ndalatando. Os outros finalistas do pós-noviciado, Mouzinho, André e Jones, todos da inspectoria de Moçambique,  vão fazer esta etapa de formação no seu próprio País, onde são esperados com grande alegria.

Agradecidos a Deus pelo dom das suas vidas salesianas, rezemos pela sua perseverança e para que, com o seu testemunho e o seu trabalho, possam conquistar muitos jovens para Deus.

Tirocinantes