Responder ao comentário

Somos chamados para o anúncio de Cristo

Outubro é para a Igreja Católica um mês dedicado à reflexão e oração pelas missões espalhadas por todo o mundo. O mês de Outubro é um tempo especial para rezarmos pelas missões e pelos corajosos missionários cristãos: mulheres e homens que entregam a vida em favor dos irmãos e pela construção do Reino de Deus. É também um tempo privilegiado para, individualmente ou em comunidade, pensarmos em nossa vocação como discípulos e missionários de Jesus e avaliarmos se de fato estamos a cumprir nossa missão enquanto cristãos.

Nossa vida é a nossa missão. Portanto, se somos cristãos e católicos, somos também inevitavelmente missionários onde quer que estejamos. Temos por missão fazer Jesus Cristo conhecido e presente em nossas famílias, no nosso trabalho e em toda a sociedade. É nossa missão proclamar a victória da vida sobre a morte em todas as realidades onde estivermos. É nossa missão fazer com que o Evangelho da Salvação, a Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo alcance as vidas daqueles nossos irmãos e irmãs que ainda não o conhecem.

Não existe cristão pela metade. Ser cristão é comprometer-se por inteiro. É fazer o necessário para que o Reino de Deus seja visível já neste mundo por meio das nossas vidas. Esta é a missão de cada um de nós. Essa é a nossa missão enquanto Igreja de Deus peregrina neste mundo. Somos um povo imigrante em terras estrangeiras, mas não podemos esquecer que aqui também somos missionários, chamados a ser cristãos por inteiro em tudo que fizermos e onde quer que estejamos.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo envie sobre nós o seu Espírito para que com coragem assumamos nossa vida-missão e assim sejamos cristãos de facto.


 

missionarios.png

Responder

Refresh Type the characters you see in this picture. Type the characters you see in the picture; if you can't read them, submit the form and a new image will be generated. Not case sensitive.  Switch to audio verification.