Responder ao comentário

Sejam Bem-vindos ao blog FAMÍLIA KALA-KALA

    Caros educadores, alunos, amigos e parceiros, o centro de Kala-kala tem a alegria de     começar sua era digital com este blog, que será um meio de apresentarmos os nossos projectos e divulgarmos o nosso trabalho para todos interessados. Esperamos que vos ajude a conhecer com certa profundidade o nosso projecto político, pedagógico e pastoral, por meio das portagens da equipa directiva, pedagógica e profissionalizante. O Centro de Formação Integral Cidadela Jovens de Sucesso “Kala-Kala” é dirigido pelos Salesianos de Dom Bosco de Angola, com parceria do MAPESS, foi inaugurado no dia 23 de Agosto de 2008. O nosso Projecto Político Pedagógico Pastoral (PPPP) se divide em dois segmentos: Alfabetização e Profissionalização. Com dois focos de actuação: alunos internos e alunos externos. Os alunos externos são provenientes das 5 aldeias carentes localizadas próximas do Centro. Actualmente, atendemos no curso de alfabetização 116 alunos externos, na faixa etária de 6 a 15 anos e nos cursos profissionalizantes atendemos 50 alunos, sendo divididos nos cursos de marcenaria, serralheira, informática, padaria e confeitaria e construção civil. Atendemos 104 alunos internos, dos 13 a 18 anos e vivem em regime de internato, e são provenientes das ruas ou de famílias em situação de extrema miséria. A duração do PPPP destes meninos é de três anos, durante esse período o aluno interno é educado através da convivência em família, da alfabetização e profissionalização em cinco cursos diversos (Marcenaria, Agricultura, serralharia, Construção Civil e Electricidade), para que se tornem em “bons cristãos e honestos cidadãos”.

Área AgrícolaÁrea Agrícola

       Actualmente a Direcção da casa está sob responsabilidades de:

·         Padre Martin Lazart – Director geral;

·         Lucas dos Santos – Director executivo;

·         Ramiro dos Anjos – Director Pedagógico e Disciplinar;

·         Pedro Dua – Director Profissionalizante;

·         Padre João – Director Espiritual.

 

       Contamos também com ajuda de alguns voluntários salesianos que passam pela nossa casa e de todos os funcionários que são chamados a desempenhar o papel de educador para além da sua função.

 

        Procuramos fazer da nossa casa como a casa de Valdoque, como os primeiros oratórios de Dom Bosco e como todos os Salesianos somos devotos da Nossa Senhora, visite a nossa casa encontraras uma imagem de Maria auxiliadora

                   Meninos no oratórioMeninos no oratório

imagem de destaque.png

Responder

Refresh Type the characters you see in this picture. Type the characters you see in the picture; if you can't read them, submit the form and a new image will be generated. Not case sensitive.  Switch to audio verification.