Responder ao comentário

Sacramentos e Envio em Missa Universitária

Sábado, 9 de Novembro, foi um dia especial para os jovens que participam da Pastoral Universitária na Universidade Católica de Angola (UCAN) e Instituto Superior Dom Bosco (ISDB). A missa ocorrida na manhã deste dia, no átrio da UCAN, congregou três grandes motivos para celebração.

A primeira grande alegria é porque se tratou da missa de encerramento do ano lectivo. Embora alguns exames e recursos ainda estejam por vir para muitos alunos, a celebração concluiu as actividades da Pastoral Universitária (a nível das actividades internas nas universidades) e comemorou os aprendizados adquiridos ao longo de 2013 pelos discentes.

Mas além disso, foi também ocasião de recebimento dos sacramentos da iniciação cristã por parte dos catecúmenos da Pastoral Universitária. No total, 14 estudantes deram importantes passos em suas caminhadas junto à Igreja Católica, sendo que 5 deles foram baptizados no dia. Por isso, a celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de Luanda Dom Anastácio Kahango, que conduziu uma celebração alegre e profunda para os presentes.

Ademais, a Eucaristia teve ainda mais uma razão especial: o envio dos voluntários para a missão que realizarão em Janeiro de 2014. São aproximadamente 100 voluntários que realizaram actividades sociais ao longo deste ano, e que agora se preparam para uma actividade de cunho social e evangelizador por duas semanas. Enviados a três províncias distintas – Kwanza Norte, Moxico e Huambo – estes jovens de coração aberto cumprem o chamado evangelizador de Cristo segundo o convite do papa Francisco: “Ide, sem medo, para servir”. Para isso, receberam as cruzes missionárias em um rito de envio que antecedeu a bênção final da celebração.

Foi uma data marcante para muitos jovens, que agora se dispõem a aprofundar sua caminhada cristã, servindo ao Senhor e construindo a sociedade angolana.


Por: Enrico Bueno Voluntário - Pastoral Juvenil Salesiana
sacram.png

Responder

Refresh Type the characters you see in this picture. Type the characters you see in the picture; if you can't read them, submit the form and a new image will be generated. Not case sensitive.  Switch to audio verification.