Responder ao comentário

Papa em Assis: com São Francisco, pobre com os pobres, homem de paz!

Neste 4 de outubro, dia de São Francisco, o Papa encontra-se na sua cidade de Assis, como peregrino, visitando não só os lugares franciscanos, mas antes de mais os pobres e doentes, dos mais débeis. Primeiro momento do intenso programa, ainda antes das 8 horas, a visita a uma casa de acolhimento de crianças gravementes deficientes, que o Papa abraçou e abençoou uma a uma, juntamente com os seus familiares.
O helicóptero em que viajou o Papa, juntamente com os oito cardeais consultores que com ele se reuniram nos dias passados, chegou a Assis às 7.30, quinze minutos antes do previsto, aterrando num campo desportivo do Instituto Seráfico, no sopé da cidade. Foi a partir dali que o Papa e os cardeais, com o presidente da câmara e o bispo de Assis, se deslocaram à capela desta instituição franciscana, para saudar, um a um a centena de crianças e jovens deficientes ali internados, juntamente com o pessoal que deles cuidam.
Comovente para todos este momento de profunda humanidade. Nas palavras pronunciadas depois, improvisadas, o Papa evocou o amor de Jesus e de São Francisco por todos os que vivem situações de sofrimento e que aguardam de nós respeito, atenção, dedicação
Logo a seguir; o Papa visita, de forma privada, o convento de S. Damião e às 9.20, na Sala da Espoliação de Francisco do Bispado, o Papa Francisco terá um encontro com os pobres, partindo depois, de carro, para a Basílica Superior de S. Francisco, em frente da qual celebra Missa às 11.00. No fim da celebração terá lugar a cerimónia da oferta do óleo para a lâmpada votiva a S. Francisco Padroeiro da Itália.
Será no Centro da Caritas (perto da estação ferroviária) que o Papa almoçará com os pobres que nele são assistidos. De tarde, fará uma visita privada ao Ermo dos Cárceres, encontrando-se depois com o clero, pessoas de vida consagrada e membros do conselho pastoral diocesano, na Catedral de S. Rufino às 15.15. Logo depois, veneração do corpo de S. Clara na Basílica de S. Clara. No final, o Papa encontrará os jovens da Umbria na Praça diante da Basílica. Antes de partir para Roma, o Papa Francisco fará ainda uma visita privada ao Santuário de Rivotorto, aí tomando o helicóptero para o Vaticano, onde deverá chegar pelas 20 horas.

fonte: vatican.va/news.

papa em assis.png

Responder

Refresh Type the characters you see in this picture. Type the characters you see in the picture; if you can't read them, submit the form and a new image will be generated. Not case sensitive.  Switch to audio verification.