Responder ao comentário

Alegria e gratidão pela escolha da cidade para JMJ 2016

Apenas foi oficialmente anunciada a convocação da próxima JMJ para Cracóvia, em 2016, o arcebispo de Cracóvia, Card. Dziwisz, antigo secretário de João Paulo II, publicou a seguinte declaração:
“Foi com grande alegria que recebi o anúncio feito pelo Papa Francisco de que a próxima Jornada Mundial da Juventude se realizará na Polónia em 2016. É uma alegria, uma honra e grande responsabilidade para nós. Nesse mesmo ano celebraremos 1050 anos do Baptismo da Polónia”.Com toda a Igreja na Polónia, alegro-me pelo Papa Francisco ter aceitado o convite a ele dirigido pelas autoridades da República da Polónia e pelo Episcopado Polaco. Ele respondeu assim ao desejo de tantos jovens que desde há tempo desejam celebrar sua fé no país e na cidade de Karol Wojtyła, ele que desde a cidade de Cracóvia partiu em outubro de 1978 para a Cidade Eterna, e que como João Paulo II, Bispo de Roma, instituiu as Jornadas Mundiais da Juventude”.
De entre as diversas iniciativas pastorais de João Paulo II, as Jornadas Mundiais da Juventude têm sido sem dúvida de grande sucesso, abrangentes e frutuosas. O Santo Padre, desde o começo, viu nos jovens "sentinelas da manhã (Isaías 21, 11-12), fazendo vigília ao amanhecer do Terceiro Milênio” (Tor Vergata, 19 de agosto de 2000). Hoje, a Polónia e Cracóvia abrem os seus corações, para que daqui a três anos possam acolher os jovens peregrinos sob a liderança do Papa Francisco. Estamos gratos ao Papa pela sua decisão de visitar o país do Beato (em breve Santo) João Paulo II, e aguardamos ansiosos para velar com os "sentinelas da manhã" nas festividades em Cracóvia. Santo Padre Francisco, aguardamos ansiosos e com alegria a sua vinda e a chegada de nossos jovens amigos”.

Fonte: http://www.news.va/pt

jmj 2016 país escolhido.png

Responder

Refresh Type the characters you see in this picture. Type the characters you see in the picture; if you can't read them, submit the form and a new image will be generated. Not case sensitive.  Switch to audio verification.