Responder ao comentário

FALECIMENTO DO IRMÃO SALESIANO - NÚNCIO OSVALDO RANDISI

Os «Salesianos de D. Bosco» em Angola comunicam a todas as Comunidades eclesiais o falecimento do irmão coadjutor salesiano NÚNCIO OSVALDO RANDISI.

O irmão Núncio nasceu aos 5 de agosto de 1939 na cidade de Paraná - Entre Rios, na Argentina. Seus pais foram o Sr. Salvador Randisi, já falecido, e Da. Rosa Maria Glória, ainda em vida. É o primeiro de seis filhos, dois rapazes e quatro meninas. O outro irmão é também missionário aqui em Angola; é o irmão Andrés Randisi. Uma irmã é consagrada entre as Voluntárias de D. Bosco.

Foi crescendo numa família profundamente cristã, acompanhado no seu desenvolvimento pelo carinho, pelas atenções e pelas orientações também de um tio sacerdote diocesano. Foi baptizado no dia seguinte ao nascimento e fez a Primeira Comunhão no dia de Natal de 1946. Desde pequeno conheceu os salesianos. Fez os estudos primários na Escola Dom Bosco de Paraná. Ingressa no aspirantado salesiano em 1952 e fica atraído pela figura do irmão religioso salesiano, dedicado à educação e ao ensino nas escolas de formação profissional. Formou-se como Técnico electromecánico, e estudou também carpintaria e ebanista, completando seus estudos na Escola Técnica de San Isidro-Buenos.

Professou como salesianos no dia 03 de fevereiro de 1962 e fez sua profissão perpétua em 1968 na cidade de Rosário, Argentina. Trabalha em diversas obras salesianas de Orientação Profissional: Rosário, Formosa, Santa Fe, Posadas.

Tendo visitado o irmão André, missionário em Angola, decidiu também ele pedir aos superiores de partilhar a vida missionária. Assim em 1998 chega em Angola para ajudar nos Centros Profissionais. Várias foram as comunidades em que viveu e onde em geral também ocupou o cargo de administrador: Calulo, Dondo, Palanca, Lixeira. Seus traços característicos foram sem dúvida a obediência e a capacidade de estar a serviço dos outros.

Ultimamente manifestara uns distúrbios no fígado. Tratou-se na Argentina e recuperara as forças físicas. Nestes últimos dias a indisposição voltou e isto o levou a realizar vários exames no hospital da Divina Providência. Na manhã do dia 18 de fevereiro foi internado. Não valeram os esforços médicos e medicamentosos. Pelas 20.30 h do dia 19 de fevereiro, veio a falecer.

A missa de 7º dia será no dia 27 de Fevereiro, na paróquia de São José (Lixeira), pelas 18hs.

 

Ir. Núncio.png

Responder

Refresh Type the characters you see in this picture. Type the characters you see in the picture; if you can't read them, submit the form and a new image will be generated. Not case sensitive.  Switch to audio verification.