Responder ao comentário

Encontro de ex-alunos Salesianos de Dom Bosco

A existência da União dos Ex-alunos de Dom Bosco como associação civil de carácter social, educativo, cultural e de assistência social, sem fins lucrativos, tem sua inspiração no carisma e ensinamentos de São João Bosco, na forma estabelecida pela Confederação Mundial dos Ex-Alunos de Dom Bosco.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse movimento de ex-alunos começou a articular-se no dia 24 de junho de 1870, sob o olhar de Dom Bosco. Naquele ano, reuniram-se oficialmente uma dúzia de antigos alunos. Escolheram como presidente o simpático e generoso Carlos Gastini, que sempre considerou a casa salesiana como sua segunda família.

O espírito desse grupo se espalhou pelo mundo e hoje está presente em cerca de 150 países onde os salesianos se fazem presente.

Em Angola, no dia 27 de Outubro passado realizou-se na Comunidade Domingos Sávio, em Mulenvos, um encontro de vários ex-alunos Salesianos, em particular aqueles que passaram no aspirantado salesiano, nas paróquias e nos grupos vocacionais salesianos.

 

 

 

 

 

 

 

 

O encontro visou um novo reencontro, tendo em vista a consolidação dos vínculos e nos unem bem como conservar e desenvolver os princípios que fundamentaram nossa formação. Cremos que justamente pela educação que recebemos, estamos preparados para assumir responsabilidades de colaboração com a vida e o projecto salesiano lá onde for possível e necessário.

Participaram do encontro mais de 40 ex-alunos provindos das mais distintas comunidades salesianas. Vieram de Kalulo, Ndalatando, Dondo, Bengo e, claro de Luanda.

O primeiro momento foi marcado pela missa às 11h:30, presidida pelo director da Casa, padre Mascarenhas. Lembramos em especial o 1º aniversário de falecimento do ir.Lopes e todos os salesianos falecidos. Às 12h:00, em breve reunião, realizou-se uma troca de presentes. A seguir, um almoço com animação, com recordação dos antigos tempos. Valeu o reencontro.

 

 

 

 

 

 

 

 

É nosso desejo que no próximo encontro participem mais irmãos. Estaremos esperando por todos.

Por: Abel Tchapua, ex-aluno.

 

ex alunos encont viana.png

Responder

Refresh Type the characters you see in this picture. Type the characters you see in the picture; if you can't read them, submit the form and a new image will be generated. Not case sensitive.  Switch to audio verification.