Viana lugar de despedida do responsável dos missionários

Na sexta feira passada, Viana também foi presenteada com a presença do chefe das missões da concregaçao salesiana.

A visita do Pe.Clement, deu- se as 18:30, vindo directamente de Ndalatando acompanhado do Pe. Júlio residente na capital da província de kwanza norte.

Recebemos de antemão a presença do pe. Filiberto que o quis receber para o acolher isto é acompanhado da banda muisical onde também tínhamos a oportunidade de estreiar o novo instrumento da banda musical que é o acordeon.

A despedida deu-se com a presença dos pós-noviços, o Pe. Vicente, Pe. Gino e outros.

Tinhamos um encontro entre os aspirantes e o Pe. Clement afim de nos esclarecer minunciosamente a vida missionária e por conseguinte, as condições necessárias para que uma pessoa se torne missionária.









Dentre elas:

- Ter boa saúde;

- Falar ao menos dois idiomas internacionais e

sobretudo a vontade de querer aprender.

Depois de toda parte de formação intelectual e informação salesiana, seguiu-se o momento da confraternização, em seguida o momento da noite cultural onde os aspirantes mostraram o seu potencial no mundo da música com belas e harmoniosas canções de despedida e um teatro super humorista.

Depois de tudo falou então o padre Clement já muito alegre com a recepção quase sem palavras seguindo-se assim o Pe. Filiberto e por fim o padre Nokonoko, falando em nome do director, e agradecendo tudo quanto vivemos e fizemos para que tudo saísse tal como esperavámos e quase até perfeito.

 

foto1.png