Sejam Bem-vindos ao blog FAMÍLIA KALA-KALA

    Caros educadores, alunos, amigos e parceiros, o centro de Kala-kala tem a alegria de     começar sua era digital com este blog, que será um meio de apresentarmos os nossos projectos e divulgarmos o nosso trabalho para todos interessados. Esperamos que vos ajude a conhecer com certa profundidade o nosso projecto político, pedagógico e pastoral, por meio das portagens da equipa directiva, pedagógica e profissionalizante. O Centro de Formação Integral Cidadela Jovens de Sucesso “Kala-Kala” é dirigido pelos Salesianos de Dom Bosco de Angola, com parceria do MAPESS, foi inaugurado no dia 23 de Agosto de 2008. O nosso Projecto Político Pedagógico Pastoral (PPPP) se divide em dois segmentos: Alfabetização e Profissionalização. Com dois focos de actuação: alunos internos e alunos externos. Os alunos externos são provenientes das 5 aldeias carentes localizadas próximas do Centro. Actualmente, atendemos no curso de alfabetização 116 alunos externos, na faixa etária de 6 a 15 anos e nos cursos profissionalizantes atendemos 50 alunos, sendo divididos nos cursos de marcenaria, serralheira, informática, padaria e confeitaria e construção civil. Atendemos 104 alunos internos, dos 13 a 18 anos e vivem em regime de internato, e são provenientes das ruas ou de famílias em situação de extrema miséria. A duração do PPPP destes meninos é de três anos, durante esse período o aluno interno é educado através da convivência em família, da alfabetização e profissionalização em cinco cursos diversos (Marcenaria, Agricultura, serralharia, Construção Civil e Electricidade), para que se tornem em “bons cristãos e honestos cidadãos”.

Área AgrícolaÁrea Agrícola

       Actualmente a Direcção da casa está sob responsabilidades de:

·         Padre Martin Lazart – Director geral;

·         Lucas dos Santos – Director executivo;

·         Ramiro dos Anjos – Director Pedagógico e Disciplinar;

·         Pedro Dua – Director Profissionalizante;

·         Padre João – Director Espiritual.

 

       Contamos também com ajuda de alguns voluntários salesianos que passam pela nossa casa e de todos os funcionários que são chamados a desempenhar o papel de educador para além da sua função.

 

        Procuramos fazer da nossa casa como a casa de Valdoque, como os primeiros oratórios de Dom Bosco e como todos os Salesianos somos devotos da Nossa Senhora, visite a nossa casa encontraras uma imagem de Maria auxiliadora

                   Meninos no oratórioMeninos no oratório

imagem de destaque.png