SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DAS FMA

Somos comunidades de Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) inseridas na história de Angola, no início do relançamento do Projecto África da Congregação.

 Somos uma família religiosa nascida do coração de São João Bosco e da fidelidade criativa de Santa Maria Domingas Mazzarello.. Dom Bosco escolheu esse nome porque nos quis como um monumento vivo de gratidão a Maria.

FamiliaFamilia

 Como FMA sentimo-nos profundamente interpeladas pelos desafios da Juventude e sentimos a necessidade de unir forças como Igreja e Família Salesiana, para em sinergia, encontrar respostas para que os Jovens tenham vida em abundância.

Localização

 A visitadoria Rainha da Paz está presente em seis Comunidades: Benguela, Cabinda, Calulo (Cuanza Sul), Luanda e Cacuaco, Luena (Moxico).

Como trabalhamos

Trabalhamos em comunidade. A dedicação educativa é o coração da missão salesiana feminina. Toda FMA sabe que coloca em jogo sua vida por Deus e pelos jovens, procurando qualificar a sua presença com intervenções educativas sempre mais adequadas à realidade contemporânea. Partilhamos os novos tempos marcado por profundos desafios e ricas oportunidades.

EscolaEscola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As nossas Comunidades

Benguela – 1999

Diocese de Benguela

Área de actuação

Jardim Infantil, Escola Primária e 1º Ciclo Secundário, Ensino de Adultos, Cursos Profissionais, Catequese e Formação de Catequistas, Pastoral Juvenil e Promoção da Mulher.

Cabinda – Nossa Senhora Auxiliadora - 2010

Diocese de Cabinda

Área de actuação: Ensino no Instituto Médio

EscolaEscola

Calulo – S. Maria Domingas Mazzarello - 1992

 Diocese de Sumbe

 Área de actuação

 Jardim Infantil, Escola Primária, Alfabetização, Casa de acolhimento para meninas em risco, Escola e Promoção da Mulher nas aldeias, Oratório, Catequese e Formação de Catequistas.

 

 

 

Luanda – Maria Auxiliadora “Vila Mornese”- 1983

Diocese de Luanda

Sede da Visitadoria, Escola Primária, Cursos de Promoção da Mulher, Catequese, Oratório e Pastoral Paroquial.

Cacuaco – São João Bosco 1988

Diocese de Caxito

Área de actuação

Jardim Infantil, Escola Primária na sede e nos Bairros e 1º Ciclos Secundários, Ensino de Adultos, Alfabetização, Cursos de Formação Profissional, Oratório, Centro Juvenil, Catequese e Formação de Catequistas, Pastoral Paroquial e Diocesana.

InfantilInfantil Luena – Nossa Senhora da Luz 2002

 Diocese de Luena

 Área de actuação

 Escola Primária, 2º Ciclo Secundário, Semi-internato, Ensino de Adultos, Cursos Profissionais, Oratório, Catequese, Formação de Catequistas, Pastoral Paroquial e Diocesano.

 

Fonte: Projecto da Visitadoria Rainha da Paz e www.cgfmanet.org

 

FMA