O blogue de dh

Tráfico de Pessoas: Uma Violação aos Direitos Humanos

O tráfico de seres humanos é considerado uma das infrações penais mais graves a nível mundial. Constitui uma violação dos direitos humanos e uma forma moderna de escravatura.

Definições

O recrutamento, o transporte, a transferência, a guarida ou acolhimento de pessoas, incluindo a troca ou a transferência do controlo sobre elas exercido, são considerados actos puníveis para efeitos de exploração.

A exploração inclui, no mínimo: Saiba mais »

TPC.PNG

Voluntários em Missão

A Pastoral da Universidade Católica de Angola pelo Grupo de Voluntariados da mesma instituição, realizou de 12 a 27 de Janeiro do corrente ano, a quinta missão de voluntariado sob o lema quem não vive para servir, não serve para viver. Esta por sua vez realizada na província do Kwanza Norte nas regiões de Alto Fina, Cassesse-1 e Ndalatando. A missão contou com a participação de aproximadamente 63 voluntários dispersos pelas regiões já atrás mencionadas. Saiba mais »

MIssão 2013.png

Declaração de Direitos do Deficiente Mental

A Assembleia Geral,
Consciente da obrigação assumida pelos Estados Membros da Organização das Nações Unidas em virtude da Carta, de agir, quer conjunta, quer separadamente, num espírito de cooperação com a Organização no sentido de favorecer o aumento do nível de vida, o pleno emprego e condições de progresso e de desenvolvimento nos sectores económico e social. Saiba mais »

dmc.png

Um olhar à Família!

A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência a partir de um ancestral comum, matrimónio ou doação. Saiba mais »

Famili.png

64º Aniversário dos Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 10 de Dezembro de 1948, na sequência dos horrores provocados pela II Guerra Mundial (1939-1945).
 
AniversárioDH.png

Solidariedade Social

A solidariedade social é a condição do grupo que resulta da comunhão de atitudes e de sentimentos, de modo a constituir o grupo em apreço uma unidade sólida, capaz de resistir às forças exteriores e mesmo de tornar-se ainda mais firme em face de oposição vinda de fora. É uma virtude eminentemente cristã que pratica a partilha dos bens espirituais mais ainda que dos materiais. Saiba mais »

SS.PNG

Voluntários em Preparação

O voluntariado integrado da Pastoral universitária da UCAN (Universidade Católica de Angola), realizou nos dias 22 e 23 do mês transacto e ano em curso, um encontro de preparação para a missão a ser realizada no mês de Janeiro de 2013 na província de Kwanza-Norte. O encontro teve lugar em Cabiri -Bengo.

O encontro contou com a participação de 80 jovens voluntários. O mesmo foi auxiliado e orientado pelo capelão da UCAN Pe. Martin Lazarte, sdb. Saiba mais »

volunt.ucan_.png

Direitos vs Deveres

Será que as pessoas só têm Direitos e não Deveres?
DDT.PNG

Direitos do Consumidor

Direito do consumidor é um ramo do direito que lida com conflitos de consumo e com a defesa dos direitos dos consumidores.
consumidor.png

A Participação na vida Política

Participar na vida política cria uma responsabilidade muito grande para o povo porque ele toma parte dos assuntos do país.

- Há maior transparência na gestão dos recursos do país.

- É garantido o respeito pelos Direitos fundamentais dos cidadãos, já salvaguardado na Constituição do país.

- Estabelecimento de um poder baseado no mérito, na capacidade de serviço e de resposta aos compromissos que cada um assume. Saiba mais »

Eleições.png
Conteúdo sindicado